Marcus Vinícius Monteiro Oliveira (Enem 2017, Ceará, Colégio Ari de Sá)
No Brasil, o início do processo de educação de surdos remonta ao Segundo Reinado. No entanto, esse ato não se configurou como inclusivo, já que se caracterizou pelo estabelecimento de um “apartheid” educacional, ou seja, uma escola exclusiva para tal público, segregando-o dos que seriam considerados “normais” pela população.
In Brazil, the beginning of the Education process of deaf people executes in the Second Reign. However, this act has not configured as inclusive, as it was set by the establishment of one Educational apartheid, in other words, one exclusive to a certain public, separating them from what would be considered normal by population.
Assim, notam-se desafios ligados à formação educacional das pessoas com dificuldade auditiva, seja por estereotipação da sociedade civil, seja por passividade governamental. Portanto, haja vista que a educação é fundamental para o desenvolvimento econômico do referido público e, logo, da nação, ela deve ser efetivada aos surdos pelos agentes adequados, a partir da resolução dos entraves vinculados a ela.
In this way, some linked challenges connected to the educational formation of people with auditive difficult, being by esteorotypes of the civil society, as being by governmental passive. Because of that, seeing the education is primordial to the economic development of the referred public and, as soon, the nation, it needs to be promoted to deaf people by the adequate agents, from the resolution of the impediments linked to it.
Nenhum comentário:
Postar um comentário